COMO SURGIU O TUBANAUTAS E A TUBARÁDIO?
Em 2000, Luiz Claudio Buzetti criou o primeiro site sobre o nosso amado Londrina Esporte Clube! A Internet estava nos primórdios, a conexão era discada (a gente sempre entrava depois da meia-noite para pagar um pulso só rsrsrs) demorava para carregar imagens, travava muito e a gente achava isso o máximo, pois tínhamos um outro mundo a descobrir! As "redes sociais" da época eram: ICQ, mIRC, chat do UOL, MSN, My Space, e o Tubanautas veio com uma proposta para ser um site sobre notícias exclusivas do Londrina Esporte Clube.
A vida colocou José Roberto dos Anjos em seu caminho, um apaixonado e entusiasta do mundo digital, comunicador nato, conhecedor do assunto e um louco pelo Tubarão, que amou a ideia do projeto logo de cara (mistura de tubarão com internauta) e viu a possibilidade de um novo caminho integrando esta torcida apaixonada junto com as atuais redes sociais, visto que já tinham vários portais e comuniidades falando do nosso Tubarão na Internet.
O nome refletia em muito para as futuras gerações de torcedores e o rumo da Internet estava se tornando mais colaborativa do que ser apenas "mais um" site de notícias exclusivas de um time local.
Como o Luiz Claudio Buzetti não tinha tempo de investir mais na ideia, por conta de outras prioridades, apresentei a ele uma nova concepção do Tubanautas, assumí o desafio de torná-lo o principal canal de interação dos torcedores na Internet e levei pra frente toda essa nova ideia conectando-se com parceiros, torcedores e entusiastas que não se importavam também em qual divisão o LEC estava, mas que acreditasse também em futuros melhores dentro e fora de campo!
Nestes 14 anos a Internet se socializou, ficamos mais pertos, as informações rápidas, compartilhamentos de fotos, vídeos, e a transformação dos celulares em computadores de bolso com a Internet móvel mudando totalmente o comportamento do torcedor, que acompanhou de perto esta natural evolução, sentindo a falta de um lugar na Internet para mostrar esta paixão fazendo-nos estar presente dialogando, interagindo, e escrevendo com o torcedor do LEC sempre ao lado.
Em 2012, Rafael Cardoso, um conhecedor do mundo móvel, artista visual e apaixonado também pelo time da cidade, me chamou no grupo do LEC no Facebook para trocar ideia sobre o assunto, pois ele também disse que sempre pensava num movimento do LEC na Internet, como não entendo nada de Photoshop e coisas afins, ele foi o responsável pela criação da marca e identidade visual do nosso canal.
Fiquei super empolgado, porque ele acreditou também na ideia de ter uma torcida unida e sem fronteiras na rede. O Rafa caprichou na nossa logo e no nosso mascote, usando uma linguagem simples, e moderna que refletia uma nova geração de torcedores na cidade.
No ano de 2014, os "Rennan's pintaram por aqui: Rhenann Granado para moderar a página oficial nossa no Facebook, colaborando com seu vasto conhecimento em vídeos e comunicação visual e Renan Mendes, que passou pela moderação de páginas da Igapó e Folha FM, assume nosso canal no Instagram e colabora no Facebook também.
Ficamos meio estagnados entre 2016 até 2019, até que Júnior Azevedo, entrou para revigorar e chefiar nosso portal de notícias e é com muita alegria que anunciamos o nosso mais novo canal de informações, o www.tubanautas.com.br !
Um blog com torcedores colunistas semanais para levar opinião jovem, dinâmica e humorística para nossos fãs apaixonados pelo Londrina Esporte Clube. Um time de craques que vão a todos os jogos e que estão sempre conectados na rede compartilhando coisas do LEC e que acreditam sempre, em dias melhores não importa a divisão!
Diariamente, vamos escrever da emoção de cada jogo dentro e fora de campo, a visão e opinião nossa sobre o time que leva nossa cidade Brasil afora e você é o grande convidado para continuar interagindo conosco neste nosso novo canal.
Em 2020, a grande transformação: criação da TubaRádio! A primeira WebRádio sobre o LEC, com programação diária, ao vivo e com transmissões dos jogos do Tubarão!
Queremos sempre sugestões e esperamos que continuem compartilhando nossa paixão com você e seus amigos que ama esse clube chamado Londrina Esporte Clube.
Baixem o app e compartilhe essa ideia! TubaRádio, Londrina torce com a gente! 

Anunciantes